No país onde se encontra,
tem idade legal para consumir bebidas alcoolicas?
ao acerder a este website. www.adegatazem.pt, concorda em aceitar
os termos e condiçoes de utilização do mesmo.
SIM NÃO

Pedra d'Orca - Reserva 2010

Castas - Jean, Touriga Nacional e Tinta Roliz

 

Encosta da Estrela

Castas - Jaen, Rufete e Tinta-Roriz

 

Espumante Tazem

Brinde aos seus secessos!

 

A notoriedade e qualidade dos produtos s√£o a primazia da Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, que aposta na melhor selec√ß√£o de uvas e castas para as suas produ√ß√Ķes. Como produtora de vinhos de qualidade, a Adega atrav√©s do seu portf√≥lio de marcas pretende levar at√© √† mesa dos consumidores a melhor companhia, para qualquer ocasi√£o.

A aposta no futuro é essencial para a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem que procura diariamente, respeitando todos com quem se relaciona, colocar ao dispor do consumidor os melhores vinhos, distintos, elegantes, de aromas intensos e frutados, reveladores do carácter da região.

Fundada em 1954, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem concebeu desde os seus primórdios as suas infra-estruturas como cooperativa. Receber e vinificar as uvas cultivadas pelos seus associados, assente nas castas típicas da região do Dão, foi desde sempre o objectivo principal da Adega Cooperativa.Com quase 60 anos de existência, a notoriedade e sobriedade das suas marcas vincam o rigor desta Adega que vai de encontro à qualidade demarcada pela região do Dão.

A primeira vindima realizada nas actuais instala√ß√Ķes ocorreu em 1967, tendo entregue uvas cerca de 198 associados.

Nos primeiros anos de actividade a Adega vendia toda a produção a granel. Gradualmente foi iniciando o processo de comercialização de vinhos engarrafados.

Surge a primeira marca ‚ÄúEncosta da Estrela‚ÄĚ em 1980 .

¬†Em 1985 a Adega Cooperativa atinge um passo importante na sua hist√≥ria ao tornar-se a primeira do seu g√©nero na regi√£o do D√£o a ter linha de engarrafamento pr√≥prio. Ao mesmo tempo lan√ßa no mercado a marca ‚ÄúPedra d‚ÄôOrca‚ÄĚ.

Entretanto v√°rias remodela√ß√Ķes s√£o efectuadas quer ao n√≠vel das instala√ß√Ķes quer ao n√≠vel dos equipamentos, adaptando as infra estruturas iniciais aos novos procedimentos nas √°reas de recep√ß√£o, vinifica√ß√£o, armazenagem, engarrafamento e expedi√ß√£o.

Actualmente a Adega Cooperativa possui um portfolio bastante alargado, comercializando vinhos, espumantes e aguardente. Produz anualmente cerca de 2 milh√Ķes de garrafas em v√°rias marcas e segmentos dando especial import√Ęncia aos vinhos DOP D√£o.

Vinho tinto é a bebida resultante da fermentação do suco ou mosto extraído de uvas pretas ou tintas no qual é imperativo que haja maceração das cascas no mosto com a finalidade de se atribuir cor e sabor à bebida.

Apoios

Tradutor

Contactos

Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem
Rua Dr. Ant√≥nio Borges, n.¬ļ 122
6290-632 Vila Nova de Tazem
Telef: 238 486 182
Fax: 238 486 267

Emails:
geral@adegatazem.pt
direccao@adegatazem.pt
enologo@adegatazem.pt
viticologo@adegatazem.pt

© 2022 Criado por: .